Top

NAPSoL

Newsletter - edição 11

Thursday, 23 de April de 2015

Este produto é uma realização da Assessoria de Comunicação e Divulgação Social e do Especialista em Laboratório do NAP-SoL, com periodicidade quinzenal. Dúvidas e sugestões: comunicanapsol@icmc.usp.br. Para acompanhar as novidades do projeto diariamente acesse: www.napsol.icmc.usp.br.

Você já se cansou da definição tradicional de software ("hardware é a parte que você chuta, software é a parte que você xinga") e prefere pensar que "software é a parte com que você faz o que quiser"? Acha que liberdade, cidadania e política têm tudo a ver com tecnologia? Já ouviu falar em GNU/Linux ou em software livre e está curioso mas não sabe por onde começar?

 
 

O Brasil atualmente está em uma encruzilhada: é um país moderno, porém não é um país desenvolvido. Mas o que deve ser feito para superar isso? Essa foi a principal questão abordada no quarto evento do Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social, realizado na noite desta quinta (16), no Museu da Ciência Mário Tolentino. A palestra, promovida pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo São Carlos, pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa em Software Livre (NAPSoL) e pelo Museu da Ciência Mário Tolentino, reuniu cerca de 80 pessoas.

 
 
 
 

Apoio:

  • USP - Pró-Reitoria de Pesquisa
  • Capes
  • CNPq
  • Fapesp
//0x87h