Top

Evento reúne pesquisadores de todas as regiões do Brasil e apresenta inovações da ciência e tecnologia nacional e internacional

Com o tema em comemoração ao ano internacional da luz “Luz, Ciência, Ação!”,  teve início, na tarde de ontem (12), a  67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), esta que reúne as principais sociedades científicas nacionais das diversas áreas do conhecimento. O evento ocorre até o próximo sábado na área norte da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Serão 212 atividades sendo 64 conferências, 62 mesas-redondas, 52 minicursos, 13 sessões especiais, 11 simpósios, cinco assembleias e quatro encontros  além da sessão de pôster, SBPC Jovem, SBPC Cultural e a ExpoTec que apresenta ao público em geral as pesquisas e inovações em desenvolvimento.

SBPC Indígena e SBPC Inovação

A reunião mostra a SBPC Indígena oferecida pela primeira vez na 66ª edição em Rio Branco no Acre e a partir desta edição, também passa a contar com a SBPC Inovação que aborda o empreendedorismo acadêmico além do relacionamento entre academia e empresa por meio de palestras e mesas-redondas.

Dia da Família na Ciência

O evento também apresenta o dia da Família na Ciência, a ser realizado das 9 às 18 horas no próximo sábado, com atividades voltadas para a aproximação do meio acadêmico e científico ao público em geral, de crianças a idosos. O público poderá vivenciar os experimentos da ciência e tecnologia  aplicados ao cotidiano social. A primeira edição da atividade foi realizada em Rio Branco no Acre durante a realização da 66ª edição da Reunião Anual. A entrada é gratuita.

Para conferir a programação completa da 67ª Reunião Anual da SBPC clique aqui.

Por Flávia Cayres - ASCOM/NAP-SoL

Apoio:

  • USP - Pró-Reitoria de Pesquisa
  • Capes
  • CNPq
  • Fapesp
//0x87h