Top

 

 Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social mostra que o cientista vive entre a alegria de descobrir e a tristeza de não alcançar a verdade absoluta

 

Descobrir novas formas de melhorar a sociedade em que vivemos é o que move o cientista em universidades e institutos de pesquisa. Embora esses profissionais desfrutem da alegria de conhecer o novo, eles também se deparam com a tristeza de não encontrar a verdade absoluta. Essa realidade dos cientistas será o tema desta semana do Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social.

 

O palestrante será o professor do Instituto de Química da Unesp de Araraquara Elson Longo da Silva. Doutor em Físico-Química pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, o docente publicou mais de 900 artigos em revistas internacionais e desenvolveu cerca de 40 projetos e convênios com os governos estadual e federal. Atualmente, é diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

 

Na palestra intitulada “A ciência gerando riqueza para o País”, Silva vai mostrar que a Natureza sempre apresenta novos conhecimentos ao cientista, em um labirinto sem fim, e que seu universo abrange a beleza do desconhecido e a modernidade do conhecido.

 

A palestra será realizada no Museu da Ciência Mário Tolentino, em São Carlos, nesta quinta-feira (14/05), às 19h30. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever com antecedência. Mais informações sobre o evento pelo telefone (16) 3307 6903, pelo e-mail cienciaeriquezasocial@gmail.com ou pelo site www.cienciaweb.com.br/cienciaeriquezasocial.

 

Serviço

O quê: Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social – Palestra com Elson Longo da Silva

Quando: 14 de maio, quinta-feira, às 19h30

Onde: Museu da Ciência Mário Tolentino – Praça Coronel Sales, s/nº (na esquina da Rua Major José Inácio com a Av. São Carlos), em São Carlos (SP)

Quanto: entrada gratuita

Apoio:

  • USP - Pró-Reitoria de Pesquisa
  • Capes
  • CNPq
  • Fapesp
//0x87h