Top

Fotografia e observação de aves são tema desta semana no Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social

 

De que forma a fotografia pode contribuir com a preservação da natureza? Para responder a essa pergunta, o Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social traz nesta quinta, dia 8 de outubro, o fotógrafo são-carlense Daniel Alexandre da Silva.

 

Daniel já atuou na área de artes plásticas, participou de concursos de esculturas promovidos por uma indústria em que trabalhou e há pouco tempo passou a se dedicar à fotografia. Após um passeio com o Grupo de Observadores de Aves de São Carlos, descobriu a paixão pela observação de aves e, desde então, já registrou mais de 180 espécies com suas lentes. Atualmente, mantém uma página no Facebook com fotos de sua autoria e ajuda a atualizar o site WikiAves.

 

Na palestra, Daniel vai falar sobre como deve ser a preparação para a prática da observação de aves e explicar quais os equipamentos ideais para o registro fotográficos das espécies. Ele também vai mostrar alguns registros feitos por suas lentes e como eles foram feitos. No final, destacará como a observação e a fotografia ajudam na conscientização das pessoas para a preservação do meio ambiente.

 

A palestra será realizada no Museu da Ciência Mário Tolentino, em São Carlos, a partir das 14h30. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever para participar do evento. Mais informações pelo site www.cienciaweb.org.br/cienciaeriquezasocial ou pelo telefone (16) 3307 6903.

 

 

Sobre o Ciclo de Palestras

 

Com o objetivo de mostrar a ciência desenvolvida nas universidades e institutos de pesquisa e como isso impacta a economia e a vida dos cidadãos, o Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social traz, a cada quinze dias, sempre às quintas-feiras, diversos professores e pesquisadores para interagir com a comunidade. O evento é promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo São Carlos da USP, pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa em Software Livre (NAPSoL), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, e pelo Museu da Ciência Mário Tolentino.

 

Serviço

O quê: Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social – Palestra com Daniel Alexandre da Silva

Quando: 8 de outubro, quinta-feira, às 14h30

Onde: Museu da Ciência Mário Tolentino – Praça Coronel Sales, s/nº (na esquina da Rua Major José Inácio com a Av. São Carlos), em São Carlos (SP)

Quanto: entrada gratuita

 

 

Por Thaís Cardoso-IEA/USP -Polo São Carlos

Apoio:

  • USP - Pró-Reitoria de Pesquisa
  • Capes
  • CNPq
  • Fapesp
//0x87h