Top

O diretor do Centro de Competência em Software livre (CCSL) do Instituto de Ciências Mtemáticas ede Computação (ICMC) da USP em São Carlos ministrou, no último dia 25, a palestra Por que Software Livre na abertura do Festival Latinoamericano de Instalação de Softare Livre (FLISOL) em Catanduva.

O FLISOL, que ocorre desde 2005, tem o objetivo de promover ao público em geral o uso do software livre e seu desenvolvimento. O evento é organizado, simultaneamente, em diversos países e articula a instalação gratuita do software livre para a comunidade.

De acordo Monaco, eventos como o FLISOL é relevante para a disseminação do conhecimento livre. "A missão do CCSL é a disseminação do conhecimento acerca do uso de software livre bem como o apoio ao desenvolvimento de software, outros produtos intelectuais abertos, incluindo material didático, literatura e arte. Contribuir com a comunidade internacional, que produz esse conhecimento livre, é o objetivo do centro. O NAP-SoL, braço de pesquisa do CCSL, também visa a cooperação com a divulgação dos avanços científico e tecnológico na área de software livre".

 O evento ocorre anualmente no último sábado do mês de abril de a cada ano na Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai
Peru, República Dominicana, Uruguay e Venezuela.

 

Por Assessoria de Comunicação do NAP-SoL

 

Apoio:

  • USP - Pró-Reitoria de Pesquisa
  • Capes
  • CNPq
  • Fapesp
//0x87h