Top

As atividades da 67ª Reunião Anual, de 12 a 18 de julho na UFSCar, já estão disponíveis
 
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, estará em São Carlos para participar da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ele fará a conferência de abertura da programação científica às 10h30, do dia 13 de julho, no Teatro Florestan Fernandes, da UFSCar.
 
Outro ministro que estará em São Carlos é o da Educação, Renato Janine Ribeiro. A data ainda não está confirmada. A programação preliminar pode ser conferida aqui.
 
De acordo com a presidente da SBPC, Helena Nader, outros dois ministros podem participar do evento, Juca Ferreira, da Cultura, e Jaques Wagner, da Defesa. “Estamos aguardando a confirmação desses dois ministros”, salientou Helena.
 
“A presença de dois ministros, sem contar outras autoridades federais e estaduais, mostra a importância desse congresso”, destacou o vice-reitor da UFSCar, Adilson de Oliveira. “A SBPC sempre teve um papel de destaque no cenário nacional e agora vamos trazer todo esse prestígio para a Capital da Tecnologia”, disse.
 
Inscrições
 
A abertura solene da 67ª Reunião Anual da SBPC será às 18h30 do dia 12 de julho (domingo), no Bazuah Eventos, em São Carlos. O congresso se encerra no sábado (18) com o Dia da Família na Ciência. As inscrições para a Reunião podem ser feitas até o dia 6 de julho, pelo site da SBPC. Para assistir as palestras e participar das demais atividades da SBPC Jovem, Cultural e Indígena não há necessidade de inscrição e a entrada é gratuita. Acompanhe as notícias neste site ou na nossa página no Facebook. 
 
 
 

Apoio:

  • USP - Pró-Reitoria de Pesquisa
  • Capes
  • CNPq
  • Fapesp
//0x87h