Rafael Reggiani Manzo é aluno de mestrado no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação e fala sobra sua pesquisa em análise automatizada de qualidade de software.

NAP-SoL: Que tipo de pesquisa você tem feito?

Rafael Manzo:No contexto do NAPSoL, meu foco é em análise automatizada de qualidade de software, especialmente, na qualidade do código fonte que gera os softwares que utilizamos.

NAP-SoL: Qual objetivo da sua pesquisa?

Rafael Manzo:O objetivo é que os desenvolvedores possam incorporar essa análise no seu processo de desenvolvimento. Queremos ter dados empíricos suficientes para fazer um levantamento quantitativo sobre os padrões de desenvolvimento.

NAP-SoL: No que isso pode ajudar os desenvolvedores?

Rafael Manzo:Esperamos que com esse mecanismo de qualidade de código fonte, os desenvolvedores tenham informações que os auxiliem na evolução e produção de softwares de qualidade.

Por: Natalí Silva

Apoio: